Numerologia e Radiestesia

HISTÓRIA DA NUMEROLOGIA

     Numerologia não é adivinhação. É o acordo evolutivo fechado entre você e a Divindade respeitando-se incondicionalmente o livre arbítrio.

     Trata-se do autoconhecimento, pois explica não só QUEM É VOCÊ, mas POR QUE VOCÊ É. 

     Numerologia é o estudo do nome e da data de nascimento de uma pessoa. O nome fala da sua personalidade. Quem é você. A sua data de nascimento fala o que você veio fazer nessa encarnação, quais são os seus talentos, dificuldades e momentos mais ou menos favoráveis. 

Não há dúvida que o filósofo e matemático grego Pitágoras (580 a C.) é o pai da numerologia ocidental na forma em que hoje a conhecemos. Pitágoras acreditava que o mundo estava construído sobre o poder dos números. Pelas suas palavras: tudo são números e conhecer os números é conhecer a si próprio".
     Diariamente percebemos em nós, determinadas carências ou aptidões sobre determinados obstáculos em nossas vidas. A Numerologia observa através da análise da vibração dos nossos hábitos, atitudes e comportamentos, lembrando que as vibrações numéricas existem tanto na polaridade positiva quanto negativa.
     Todo ser humano é abastecido diariamente pela vibração cósmica, somente de energias positivas. Ao utilizar estas energias positivas encontramos em nossas vidas, conquistas, equilíbrio e satisfação. Por outro lado, se abdicarmos desta influência positiva e nos voltarmos à polaridade negativa teremos períodos consideráveis de desequilíbrios, perdas e sofrimentos.
     A vibração que vivemos no passado foi incorporada em nossa vida atual de acordo com a nossa utilização. Se utilizarmos a vibração positiva, teremos facilidade em viver vibrações atuais e futuras, se usarmos a vibração negativa teremos diversos desequilíbrios atuais e futuros, importante é saber que nesta visão a prática espiritual fortaleceria o autoconhecimento e alteraria estas circunstâncias.
     Saiba de início, que você estará lidando com vibrações invisíveis. Assim como as emissões de ondas de rádio, de TV e telefone celular. A gente não as vê, mas ouve vozes, vê imagens e se comunica. Por isso tenha em mente que a numerologia lhe dará informações, conhecimentos e, principalmente, revelações de caráter sensitivo. Ou você se convence, pela observação dos fatos e acontecimentos, que ela existe, ou melhor, seria você se dedicar ao estudo da informática, que exigirá somente conhecimento racional dos números.
     Quando o ser humano desenvolve as polaridades positivas adquire conquistas, equilíbrio e satisfação. Quando decide pelo livre arbítrio e desenvolve as polaridades negativas, terá como conseqüências: dor, perdas, sofrimentos e desequilíbrios.
     Originariamente os números são compostos apenas pela polaridade positiva. Como surge então a polaridade negativa?
     A numerologia Pitagórica explica que quando o ser humano, sem autoconhecimento, utiliza excessivamente a polaridade positiva desenvolve automaticamente a polaridade negativa. E, se na polaridade negativa temos dor, perdas, desequilíbrios e sofrimentos, somos nós, os humanos que criamos esses aspectos em nossas vidas.

“O conhecimento é o mais importante instrumento
que o ser humano possui para evoluir.”

     

     Afinal, o que buscamos na vida é o EQUILÍBRIO. O que não podemos, é permanecermos fechados às novas possibilidades. 

     Cada letra do seu nome tem uma grande importância, cada número substituído pela letra correspondente fala de uma qualidade. Todos têm uma missão, um destino, algo que a nossa alma veio buscar e aprender.

     Reflita: Tudo o que fazemos tem um propósito. Por exemplo: namoramos com o propósito de encontrarmos o par ideal, nos casarmos e constituirmos uma família (isso de forma generalizada é claro, pois os ideais variam de pessoa para pessoa); estudamos com a intenção de nos qualificarmos, a fim de conseguirmos um bom emprego e sermos cada vez mais bem remunerados e realizados e assim por diante.

     Qual será o objetivo da nossa existência? 
     Nascer, crescer, viver e morrer? 
     Acordar, comer, trabalhar, pagar contas, enfrentar problemas, viajar, dormir?


     Nós temos os nossos propósitos. Você acha que o Criador não teria um propósito maior? Seria muita pretensão nossa acharmos isso.
     Ele criou o Universo, nos emprestou tudo que há no mundo terreno, inclusive o nosso corpo, com o objetivo de experienciarmos a vida através das dificuldades e das facilidades, aprender com elas e retornar a Ele cada vez mais evoluídos.
 
     A cada existência nos comprometemos com uma missão, apesar de não termos claro em nossas mentes conscientes. Para que tal promessa seja cumprida, intuímos nossos pais, o nome e a data de nascimento que necessitamos. Conhecer as vibrações dessas energias nos facilita na compreensão de certos acontecimentos e passamos a refletir onde estamos errando, que valores, crenças, padrões de pensamentos estão arraigados em nossas mentes que precisam ser observados e alterados para que tenhamos novas atitudes, a fim de obtermos novos resultados.

     Meu objetivo é tentar fazer você se conhecer melhor, entender a sua história. E ao entendê-la melhor, seus caminhos fiquem mais fáceis e equilibrados, as dificuldades superadas e que você possa ser muito mais feliz no seu campo material, espiritual e afetivo.


     O autoconhecimento e a compreensão são as bases fundamentais para que você possa transformar a sua vida com segurança, enriquecendo-a, escolhendo os seus caminhos, compartilhando suas experiências com as de outras pessoas, enfim, melhorando tanto a sua realidade como a do próprio mundo.

É necessário salientar que somos capazes de interferir no destino com a nossa vontade e capacidade de ação. Não somos meros seres passivos à mercê da vontade do Universo. Tomamos iniciativas, reagimos aos acontecimentos, às experiências diversas, interagimos com outras pessoas, enfim, sofremos incontáveis influências externas.
 
“O verdadeiro espírito da alegria e da exaltação,
do sentido de ser mais do que homem,
que á a pedra de toque da mais elevada excelência,
é encontrado na matemática tão certamente quanto na poesia.”

Bertrand Russel

O MAPA NUMEROLÓGICO

     O Mapa Numerológico conta a história que viemos viver. Através dele podemos identificar as experiências de vidas passadas, e após esse conhecimento nos orientar quanto a função na vida presente, a missão, as experiências que vamos ter que enfrentar.

     Estudamos e entendemos os momentos de transformações e mudanças que caracterizam o processo evolutivo de um indivíduo, seguindo o princípio básico da Numerologia que é revelar ao ser humano as influências que sofre dos números nas mais diversas áreas de sua vida, orientando-o de forma apurada nas soluções previstas e causando assim uma forma de vida mais equilibrada.

     Você já se fez as seguintes perguntas?

- Eu me conheço? 

- Eu estou em harmonia?
- Eu sou feliz?
- Eu estou em paz?
- Quem eu sou? Por quê sou? Para quê estou aqui? O quê vim realizar?
- Quais as dificuldades que eu vim superar?
- Quais os resgates da minha alma?
- Para onde eu vou?

 
“Uma vida que nunca foi questionada na verdade não foi vivida”.



RADIESTESIA


           A Radiestesia é uma ciência milenar. Numerosos pêndulos foram encontrados no Egito; no vale dos Reis. Na china, 2000 anos antes de nossa era, os radiestesistas usavam essa arte para encontrar fontes  de água, minérios, e usavam também na agricultura. Roma foi construída sobre um lugar escolhido por um radiestesista etrusco que determinou a zona de influências, favoráveis para a implantação da cidade. Cada exército romano tinha um pelotão de radiestesistas, que usando varas de madeira detectavam fontes de água subterrâneas necessárias à alimentação das tropas, enquanto os sacerdotes.
            Durante a Idade Média o uso da Radiestesia foi confundido com as práticas de magia negra e assim foi condenado pela inquisição, mas desde 1546, instrumentos de madeira (forquilhas) são usadas novamente, principalmente na exploração do subsolo em toda a Europa.  De 1610 a 1638 mais de 150 minas foram descobertas pelo Marquês de Beausoleil e sua esposa Martine de Bertereau.

            No século  XVIII o interesse dos cientistas pela rabdomancia (nome antigo da radiestesia, rhabdos = vara /mancia = adivinhação) foi crescendo, Bleton, francês da região do Dauphiné pratica a radiestesia sem usar nenhum instrumento, quando ele passa sobre o  leito de um rio subterrâneo, seu corpo treme, sua respiração se torna ofegante e ele tem a sensação de estar com febre, ele é chamado pela rainha da França , Marie Antoinette,para achar as fontes que abasteceriam o palácio doTrianon (Versailles). Em 1780, um médico de Nancy, o doutor Thouvenel, convida Bleton para fins de pesquisa, e escreve um livro: memória física e medicinal mostrando as relações óbvias entre a forquilha, o magnetismo e a eletricidade, dez anos mais tarde ele continua suas pesquisas junto aos cientistas italianos, Spalanzani, Albert Fortis e Charles Amoretti. Desde do início do século XIX os radiestesistas começam à usar mais o pêndulo que a forquilha. Em 1890, os abades franceses Mermet e Bouly inventam o termo Radiestesia do latim radius (raio) e do grego aisthêsis (sensibilidade). Eles começam à fazer detecção à distância, comprovando esse progresso cientificamente.
            Em 1904 o radiestesista Grisez descobre as minas de potássio na região da Alsácia especificando a profundidade exata da camada: 400 metros. E recebe em pagamento a quantia de três milhões de Francos-ouro, uma fortuna na época. Em 1929 é criado: A Associação francesa e internacional dos amigos da radiestesia, que conta em seu comitê de honra vários cientistas das academias de ciências e medicina da época . Quatro radiestesitas famosos do século XX: o Abade Bouly (1865 -1958) pai da radiestesia, o Abade Mermet (1866 - 1937) filho e neto de radiestesista conhecido como o príncipe dos radiestesistas, Henry de France (1872 - 1947) o aristocrata da radiestesia, ele é o primeiro à falar de intuição e, Joseph Treyve (1877 - 1946) mais de 840 fontes de água descobertas.
            Desde de então a prática da radiestesia se expande no mundo inteiro crescendo muito no domínio da medicina, da psicologia, na harmonização de casas e terrenos, na agricultura e localização de fontes de água.
No Brasil o número de radiestesistas profissionais ou não aumenta à cada ano.


O que é Radiestesia?
            É a arte de sensibilizar com radiações. É um termo que provém do grego (radius = radiações) e do latim (aeshtesis = sensibilidade). Está mais do que cientificamente comprovado que todos os corpos emitem radiações na forma de onda (vibrações) que nos rodeiam o tempo todo e de forma contínua quer seja o corpo físico, ou o nosso cérebro e sistema nervoso. Essas impressões ficam registradas no nosso inconsciente.
            Quando entramos em sintonia com as ondas externas, o cérebro interpreta-as e manda a informação daí resultante para o inconsciente. Isso acontece na forma de ondas internas através da atividade neuromuscular, o que provoca a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos.




            Dessa forma, constatamos que os instrumentos radiestésicos funcionam como uma antena amplificadora do sinal emitido a partir do inconsciente que, como foi dito acima, encontra-se ligado às radiações/vibrações de todo
o Universo. As respostas obtidas através desses instrumentos são então interpretadas, podendo ser utilizadas para diagnósticos médicos, prospecção de jazidas, localização de veios de água, pessoas e objetos perdidos.
Essa pesquisa só é possível quando o operador entra em sintonia ou ressonância com os objetos ou anomalias pesquisadas e o seu sistema neuromuscular. O sistema neuromuscular do operador emite impulsos involuntários que provocam movimentos nos instrumentos radiestésicos.     Assim, o objeto da pesquisa se torna o transmissor, o cérebro do operador o receptor e o instrumento radiestésico, uma antena amplificadora.

Instrumentos Radiestésicos

Forquilha ou Varinha

            Usado principalmente para localizar a existência ou característica de objetos que estão sendo pesquisados. Seu maior emprego é na localização de veios d água e prospecção de jazidas. Pode ser de madeira ou aço e geralmente tem a forma de um Y.

Pêndulo Cromático
            É um pêndulo que possui um cilindro oco de madeira, com dois cones nas suas extremidades. É empregado para nos sintonizar com as cores do espectro visível e a localização de campos de forma.


Aurameter
            Instrumento de precisão utilizado em experiências científicas e na prospecção da energia e equilíbrio dos chakras.
            A expressão quer dizer “dupla varinha” e a sua finalidade principal é a caracterização de uma fonte energética. Uma vez caracterizada, será preciso interpretar se é de natureza positiva ou negativa. É geralmente utilizado na prospecção dos chakras.

Pêndulo
            Não é um gráfico, mas antes um instrumento; trata-se de um peso ligado a um fio flexível, pouco importando o material com o qual é confeccionado. O essencial é que seja simétrico e uniforme.
            O pêndulo é um instrumento radiestésico que faz com que certas vibrações do Universo sejam percebidas pelo inconsciente do operador. Trata-se de um peso na ponta de um fio flexível e resistente. O seu formato deve ser sempre regular e simétrico e a forma do pêndulo e seu material não interferem na sua sensibilidade. Isso quer dizer que o peso pode ser cônico ou redondo, de bronze, madeira ou cristal, ou qualquer outro material. Existem pêndulos ocos, para que possam ser colocados testemunhos em seu interior. Uma aliança presa através de uma linha resistente de cerca de 20 cm pode ser empregada como pêndulo.

Como funciona?
            É o inconsciente que recebe todos os sinais. No entanto, eles serão interpretados pelo consciente. O pêndulo é a expressão física das informações captadas pelo inconsciente. Em outras palavras, funciona como uma espécie de “antena amplificadora” das vibrações sobre as quais se realiza a prospecção. Porém, é preciso deixar claro que a qualidade da informação obtida pelo pêndulo depende inteiramente da neutralidade e receptividade do operador.

Para que serve?
            Serve para “medir” campos de energia. Isso se faz através de movimentos; conforme o movimento do pêndulo é possível estabelecer respostas do tipo “sim-não”. Não existe um padrão definido de resposta. O pêndulo pode se movimentar verticalmente, horizontalmente e circularmente (no sentido horário e anti-horário). Um outro movimento é em diagonal, seja da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Como pode ser observado, os movimentos combinam-se em pares contrários.
            Através de exercícios e perguntas para as quais o operador já sabe a resposta, ele determinará para cada par de movimentos qual é o “sim” e qual é o “não”. Geralmente, o “sim“ corresponde ao movimento vertical, circular no sentido horário e diagonal da esquerda para a direita. O “não” corresponde ao movimento horizontal, circular no sentido anti-horário e diagonal da direita para a esquerda. Toda vez que o pêndulo se mover no sentido do “não”, você se deparou com uma emissão de vibração negativa. Ela pode ser decorrente de material em decomposição, um veio de água ou mesmo, de uma corrente telúrica negativa no subsolo. Camas e locais onde se fazem refeições devem estar neutros ou positivos. (Caso não possa mudar a disposição da mobília, use o Gráfico de Luxor). Cada gráfico cobre cerca de um metro quadrado. Em camas de solteiro, coloque dois gráficos uniformemente sob o colchão, voltados para cima, entre o estrado e o colchão. Use quatro gráficos para camas de casal. A bola preta do gráfico deve ficar voltada para a cabeceira.             Sob a mesa, coloque apenas um gráfico, apontado para baixo. Uma outra maneira de neutralizar as energias nocivas é com o uso de cristais de quartzo branco.
            Uma outra função do pêndulo, combinado com certos gráficos radiestésicos ou mapas cartográficos, é apontar direções ou localizações.      Nesse caso, pode indicar onde se encontram pessoas ou objetos perdidos, a localização de jazidas ou veios de água, ou ainda, a localização de energias de forma que interferem na qualidade da vibração do ambiente. Isso quer dizer, que o pêndulo pode apontar onde se encontram os focos de energia negativa que perturbam a boa vibração de uma casa, escritório ou estabelecimento comercial. Com o auxílio de gráficos ou cristais, realiza-se então a “cura” do ambiente, neutralizando a energia “doente”.